logo

Somos digitalmente completos na gestão de despesas corporativas, podendo ser remunerados pelas próprias economias geradas. Economia e compliance para empresas. Controle para gestores. Experiência incrível para os usuários.

Saiba Mais
Entre em contato:

Casos de Uso

Nestlé

Agregador de Mobilidade para os repositores Nestlé na pandemia da COVID-19

A pandemia da COVID-19 trouxe desafios incríveis para a sociedade. A NESTLÉ, uma das mais relevantes marcas de alimentos do mundo, viu-se diante do desafio de transportar seus promotores de vendas entre suas residências e os supermercados em todo o país, uma vez que o transporte público foi suspenso ou teve diminuição drástica de linhas e horários. Foi quando Marcelo Pepe, Head of Retail Operations (Merchandising), contratou a solução DRIVER: "Nosso desafio era assegurar que os promotores de todo o país cumprissem seus compromissos, de 2 a 10 trechos por dia, indo e vindo de suas casas com segurança e sem longas esperas. E que conseguíssemos pagar valores razoavelmente justos pelas corridas. A Wexp fez o que a UBER não conseguiu fazer."

A UBER, contrato mundial da NESTLÉ, não conseguiu atender a demanda, todavia em três dias, 1380 promotores passaram a usar o DRIVER, agregador de mobilidade da WEXP. A maioria deles nunca tinha solicitado um veículo de aplicativo, como Thais Souza: "Baixei o app, segui as instruções e deu tudo certo. É bem fácil de usar a Wexp."

A NESTLÉ obteve uma economia de +50% sobre sua melhor estimativa de custos com a UBER, padrão da empresa, além de garantir 98% dos veículos solicitados chegando em até 5 minutos.

Mobgov

Mobilidade do Governo Federal, de TAXIGOV para MOBGOV

Em 2021 o Governo federal já desembolsava mais de R$ 1bilhão em mobilidade e a “a Administração Pública continua optando por formatos menos eficientes de execução dos serviços de transporte, não se valendo de soluções mais eficientes e baratas, como utilização de soluções trazidas pela economia compartilhada” (trecho retirado do estudo público, modalidade TAXIGOV para o MOBGOV). De 2017 a 2023 o governo, através de sua Central de Compras, testou o modelo TAXIGOV, primeiramente com cooperativas de táxi liderando (Shalom, VIP etc.) e posteriormente com aplicativos (UBER) e constatou que somente um serviço que unisse todos os players do mercado, de forma isenta, poderia maximizar economias, controle e governança para a mobilidade dos colaboradores do serviço público.

Seguindo todos os ritos licitatórios, a WEXP foi selecionada como o melhor provedor para que +300mil servidores federais acessem os aplicativos disponíveis (a exemplo de 99, Wappa etc.) e cooperativas de táxi credenciadas (+300 disponíveis). Como destacou o Sr. Gustavo Canuto do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, “Traduzimos uma necessidade de negócio em uma solução de tecnologia com a Wexp. A cada corrida apresentam-se todas as opções de deslocamento e o servidor atesta/contesta cada trecho, tudo auditável. Simplificamos e digitalizamos todo o processo permitindo alcançar economias incríveis no deslocamento e backoffice. Um modelo a ser seguido na administração pública.”

Simpress

Integração da roteirização até a contabilização dos reembolsos de KM por GPS na SIMPRESS

A HP SIMPRESS faz outsourcing de equipamentos de TI como impressoras, notebooks, tablets e smartphones. Desde fev/2021 mais de mil usuários diariamente reportam seus trechos percorridos por GPS, num total superior a 500.000 quilômetros mapeados mensalmente. A possibilidade de definir um preço de reembolso para cada usuário e fixar a Rota Mais Rápida como padrão, trouxeram economias superiores a 30% nos desembolsos com combustível da empresa.

Daniel Guimarães, coordenador de serviços, comenta: “Perdíamos horas nesta burocracia de reembolsos, agora tudo ficou mais rápido, fácil e controlado. A WEXP integrou-se com nosso roteirizador de Ordens de Serviços (OS) a ponto dos nossos técnicos nem terem de digitar o destino no aplicativo. Selecionam se preferem usar como GPS o Google Maps ou o Waze e tudo mais é automático. No final do percurso já se tem o valor a ser reembolsado na solução EXPEN da WEXP que, uma vez aprovado pelo gestor final, já integra por API com nosso ERP.”

E Daniel ainda pontuou: "A Wexp nos ajudou demais, sempre disposta a endereçar as demandas mais complicadas tecnicamente. Tínhamos uma questão bem peculiar que eram os trechos internos em alguns clientes, que não são mapeados, nem mesmo pelo Google. Algumas indústrias que atendemos possuem vários quilômetros entre o portão da planta e o local onde nossos técnicos precisavam chegar para entregar ou realizar manutenção de equipamentos. A Wexp conseguiu mapear esses trechos de forma sistêmica."

Dimensional

Pagamento de combustível na bomba integrado com tracking de KM por GPS na DIMENSIONAL

A DIMENSIONAL, do grupo Sonepar, é líder em soluções de distribuição de material elétrico e automação industrial da América Latina. Com atendimento em todo o Brasil utilizavam o cartão ALELO para combustíveis que, com rede limitada e cobrança adicional de até 10% no valor da bomba principalmente em postos fora dos grandes centros, tornava o processo ineficaz e oneroso. Ao adotarem o cartão PAY corporativo de bandeira Mastercard da WEXP, aceito em absolutamente qualquer posto no Brasil e no exterior, unido às soluções KM e EXPEN, economizaram nas sobretaxas cobradas pelos postos de combustíveis e em processos.

Daniel Vaz, gerente de facilities, destacou: “Elevamos a DIMENSIONAL ao que há de melhor no mercado com a Wexp. Todo mês é automaticamente gerado um relatório no EXPEN e a cada despesa que nosso colaborador paga com o PAY, o ticket já aparece automaticamente no relatório para que nosso colaborador insira a foto da nota fiscal, do odômetro e demais itens de controle que parametrizamos. Quando juntamos com as quilometragens apontadas por GPS na solução KM, temos a possibilidade de saber exatamente a performance de cada carro, colaborador, cliente atendido, centro de custo etc. Economizamos no valor do combustível, no processo e já temos base para captura de créditos de PIS/Cofins.”

Bento Rodrigues, gestor de frotas, elogia: "O PAY+KM+EXPEN é incrível. Adicionamos recursos instantâneos por PIX ou boleto e já posso distribuir a todos nossos usuários. Como tudo é automático, só tenho que focar na gestão, recomendo frequentemente a Wexp no grupo de gestores que participo."

Tracan

Cartão PAY corporativo e workflow para prestação de contas EXPEN na TRACAN

A TRACAN é especializada no comércio de máquinas e implementos agrícolas, peças de reposição e prestação de serviços de manutenção. Com técnicos especializados para que os resultados do produtor rural sempre apareçam, adotaram a WEXP para elevar seu atendimento qualificado em campo. Mensalmente cada técnico e vendedor tem um relatório de prestação de contas gerado automaticamente pelo EXPEN e, a cada despesa no cartão, é inserida no mesmo para prestação de contas. Economia de processos, controle e gestão na palma da mão de técnicos e diretores da TRACAN.

Karina Delago, gerente administrativo financeiro, relembra: “Antes tínhamos que mensalmente adiantar recursos para cada colaborador, reconciliar o mês e depositar a diferença, um inferno. Chegamos a ter adiantamentos com meses sem prestação de contas. Alteramos até nossa política de RH e agora com nossas regras de uso digitalizadas e automatizadas com o PAY e EXPEN da WEXP, tudo controlado e auditado antes do mês fechar. Do inferno ao paraíso.”

Belle Acoustique

Cartão multibenefícios e corporativo no mesmo aplicativo para a BELLE

A BELLE ACOUSTIQUE é líder na fabricação de esquadrias de PVC e vidro de alto desempenho. Como a maioria das empresas no Brasil estavam insatisfeitos com os incumbentes Ticket, Sodexo, Alelo e VR no segmento de vale alimentação (VA) e Refeição (VR), além de controlarem o processo de adiantamento em planilhas de Excel. Aderiram aos cartões YOU multibenefícios com foco em VA/VR e o CORP para prover verbas ao pessoal de campo, sem qualquer custo, elogiando a usabilidade e facilidade na gestão.

Eduardo Azeredo, Controller, pontua: “Cada área adotava uma solução. Para Vale Alimentação e Refeição trabalhamos com todas, Ticket, Alelo, Sodexo, VR etc. Além de sempre quererem nos cobrar taxas, a rede credenciada nunca nos atendia. Já para o pessoal de campo, tínhamos de trabalhar com adiantamentos diários. Por recomendação de um de nossos clientes conhecemos a WEXP e adotamos o cartão YOU para VA e VR e o CORP para o pessoal de campo, tudo no mesmo aplicativo. Adoro o autosserviço onde tenho tudo na mão, faço o PIX para nossa Treasury Account, transfiro os recursos por arquivo para nosso pessoal e posso fazer quantas vezes quiser, sem qualquer custo. É a modernidade do open banking.”

Contratar Agora Agendar uma Demonstração